Sem agendamento

Covid-19: público entre 50 e 59 anos já pode tomar quarta dose em Cachoeiro

Imunizante está disponível nas UBS com sala de vacinação e na Policlínica Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pessoas entre 50 e 59 anos já podem tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra Covid-19 em Cachoeiro. O procedimento foi liberado nesta segunda-feira (6) por meio da Nota Técnica Nº018/2022 da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Espírito Santo, após autorização do Ministério da Saúde, que aconteceu no último sábado (4).

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e interior do município que possuem sala de vacinação e, também, a Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” realizam a aplicação da quarta dose, que é direcionada a quem recebeu a primeira aplicação de reforço há, no mínimo, quatro meses. Não é preciso agendar o atendimento.

Além disso, a aplicação da nova dose de reforço continua em pessoas acima de 60 anos. Para esse público, o intervalo entre as doses é um pouco menor: 90 dias (três meses).

“O reforço da imunização contra a Covid-19 é extremamente importante para mantermos a transmissão da doença sob controle. Estamos nos aproximando do período de festejos juninos e, também, do recesso escolar do meio de ano. Por isso, para que todos possam aproveitar, com maior segurança, pedimos que a população apta a receber a segunda dose de reforço não deixe de comparecer a um ponto de vacinação”, destaca o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Em Cachoeiro, as salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Nas UBS do bairro Paraíso, Amaral, IBC e Aeroporto o horário se estende até às 18h.

Na próxima quinta-feira (9), as UBS funcionarão em horário estendido, das 8h às 19h, para realizar a aplicação do imunizante. Na hora de se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto