35 a 49 anos

Covid: agendamento de vacinação ainda tem 3,2 mil vagas

Em Cachoeiro, segue aberto o agendamento on-line para pessoas de 35 a 49 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até às 11h15 desta segunda-feira (5), ainda havia 3,2 mil das 9 mil vagas liberadas no sistema na noite deste domingo (4).

Para fazer a marcação, é preciso entrar no agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br até as 16h desta terça-feira (6). Após um breve cadastro, o usuário escolhe o local e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

Os usuários podem agendar em qualquer unidade com vagas e não apenas naquela localizada mais próxima de sua residência. Em algumas unidades, como as dos bairros Paraíso, Jardim Itapemirim e Aeroporto, as vagas estão esgotadas.

A vacinação ocorrerá nas próximas terça (6) e quarta-feira (7), em 18 unidades básicas de saúde (veja lista abaixo), na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal) e na quadra da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”.

Para receber a aplicação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Interior

Também serão disponibilizadas 1.547 doses para vacinação no interior do município, mas sem agendamento: as pessoas dessa faixa etária deverão entrar em contato ou ir à UBS de seu distrito a partir de terça-feira (6) para receber instruções sobre a imunização.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.