187 doses

Covid: mais trabalhadores da rede privada de saúde serão vacinados neste sábado (13)

Atendimento será, das 8h às 11h, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro dará continuidade à vacinação de trabalhadores da rede privada de saúde contra Covid-19, neste sábado (13), com atendimento na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, das 8h à 11h.

Serão distribuídas, na ocasião, 187 senhas, número que equivale à quantidade de doses que o município recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (11), para avançar na aplicação de primeira dose para esse público-alvo.

De acordo com a resolução 13/2021 e 18/2021, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), fazem parte desse grupo os profissionais da saúde e de áreas administrativas e de apoio que atuam em estabelecimentos de saúde particulares, como clínicas (incluindo as odontológicas) ambulatórios, laboratórios, estudantes da área da saúde em estágio curricular, farmácias e outros locais.

Além de levar o cartão de vacina e cartão do SUS ou CPF, o trabalhador terá de apresentar um dos seguintes documentos especificados nas resoluções, para comprovação: crachá junto a declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque atual; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho de classe junto a declaração do serviço de saúde onde atua. Para os estudantes em estágio, a orientação é a apresentação da declaração da instituição de ensino especificando a carga horária mínima de 16 horas semanais.

“É importante ressaltar que as doses para esses trabalhadores estão chegando em pequenas cotas. No início do mês, recebemos 314. Agora, chegaram apenas mais 3% das doses que precisamos para atender a todo o grupo. Assim, estamos fazendo o atendimento dentro das nossas possibilidades, e contamos com a compreensão desses profissionais”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.