Rua Cleber França

Cras do bairro Alto Independência será inaugurado na segunda-feira (10)

Recebendo ajustes finais, espaço será referência para famílias do bairro e outras regiões
Foto: Patricia Pim/PMCI

Na próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de Cachoeiro inaugura o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “José Mário Ribeiro”, no bairro Alto Independência. A solenidade será realizada às 17h, na própria unidade, situada na rua Cleber França.

Fruto de um investimento de R$ 915.613,96, o novo espaço passará a ser referência em atendimento social para moradores de uma ampla região, formada pelos bairros Coronel Borges, São Luiz Gonzaga, Alto Independência, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Santa Helena, Nossa Senhora da Penha, Ibitiquara e Ferroviários, além do distrito de Gruta e da localidade de Timbó.

No local, as famílias em situação de vulnerabilidade social participarão de atividades e serão acompanhadas por meio dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como ocorre nos outros Cras do município.

A unidade também será porta de entrada para novos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e para acesso a programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O atendimento é realizado por demandas espontâneas e, quando necessário, efetua o acompanhamento de famílias com base em um conjunto de intervenções, continuadas e pactuadas entre a equipe multidisciplinar, com o objetivo de garantir direitos e cidadania.

“Esse é mais um passo muito importante para o fortalecimento da rede de assistência social em Cachoeiro. Estamos comprometidos em investir cada vez mais em espaços para acolher famílias em situação de vulnerabilidade, para que tenham um atendimento humano, de qualidade, capaz de ajudá-las a superarem momentos de dificuldades”, destaca Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro.

Espaços renovados

Além do novo Cras do bairro Alto Independência, a Prefeitura municipal também está construindo uma nova unidade no distrito de soturno, que será referência, também, para famílias de localidades no entorno.

Já os bairros Zumbi e Alto União tiveram suas unidades totalmente renovadas para melhor acolher moradores e servidores.