Criação de abelhas será tema de conferência em Cachoeiro

Será na terça-feira (11), a partir das 8h, no Sindicato Rural do município.

Na terça-feira (11), Cachoeiro recebe a 1ª Conferência Regional de Apicultura, com a participação de produtores, técnicos, gestores públicos, pesquisadores, ambientalistas e outras pessoas interessadas no tema. Será a partir das 8h, no Sindicato Rural do município.

O evento é uma realização da Câmara Técnica de Apicultura e Meliponicultura do ES e da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), em parceria com o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA).

“Ao todo, acontecerão quatro conferências no estado e, ao final, vamos estabelecer as bases para a política estadual do setor. Por isso, a participação da sociedade é fundamental”, explica a presidente da Câmara Técnica, Karina Nolasco.

A conferência vai apresentar os resultados do mapeamento apícola regional realizado pelo projeto Apisfrut, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Em seguida, os participantes vão ser divididos em grupos para discussão dos temas: Características do Território, Produção, Produtos, Gestão e Capacitação.

“Ao realizar a conferência em Cachoeiro, nossa intenção é ofertar aos produtores do município, especialmente nas pequenas propriedades, informações suficientes para que eles possam enxergar na apicultura mais uma alternativa de geração de renda, além de estimular aqueles que já estão na atividade”, afirma o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Serviço:

1ª Conferência Regional de Apicultura
Data: 11 de dezembro de 2018
Horário: 8h às 17h
Local: Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim (Av. Monte Castelo, 60 – Independência)