Veja a programação

Cultura: Festival de Artes começa nesta terça-feira (30) em Cachoeiro

Evento terá entrada solidária na qual serão recolhidos alimentos não perecíveis e produtos de limpeza
Foto: Márcia Leal/PMCI

Quem gosta de apresentações e exposições artísticas não pode perder o “Festival: alma de artista Cachoeiro”, que acontece nesta terça (30) e quarta-feira (1º).

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), será realizada na praça do bairro Paraíso.

No primeiro dia, as atividades começam às 19h, com a apresentação instrumental de sucessos internacionais do grupo Modernos Trovadores. Às 20h, Arte das Ruas promete encantar o público com exibição de rap/street dance, DJ e grafite. Também haverá a apresentação da Bossa da Valéria, cantando os clássicos do rock brasileiro.

Já na quarta-feira (1º), às 18h, o grupo Eu, Os Meninos e o Samba vai agitar a programação, trazendo diversos hits do samba de raiz. Às 20h, será a vez do Caipira in Concert apresentar os grandes sucessos brasileiros do sertanejo. Além disso, novamente, haverá a apresentação do Arte das Ruas.

Nos dois dias, também serão realizadas duas exposições: “Aquela canção do Roberto”, de Rudson Costa, e “Doce terra onde eu nasci”, de Gracinha Sabadini. Além disso, haverá a comercialização de artesanato, comidas e bebidas artesanais.

O evento terá entrada solidária na qual serão recolhidos alimentos não perecíveis e produtos de limpeza; os itens serão direcionados para as famílias atingidas pelas chuvas.

“Este evento é resultado de políticas públicas na gestão da cultura que, quando efetivas, garantem acesso ao produto cultural para a população. É mais um fruto dos editais de leis de incentivo à cultura que enche nossa cidade de arte e lazer”, expressa Fernanda Martins, secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro.