Curso gratuito de Técnico em Logística abre inscrições

O local das inscrições e das aulas é a sede do Senac em Cachoeiro

Começam nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 26 deste mês, em Cachoeiro, as inscrições para um curso gratuito de Técnico em Logística, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a prefeitura oferecem a partir de março.

Os primeiros cinquenta inscritos disputarão as 11 vagas oferecidas, por meio de prova de seleção, a ser aplicada no próximo dia 28. Pode se inscrever quem tem 17 anos ou mais, com Ensino Médio completo ou cursando a segunda série deste ensino. Logística é a área responsável por prover recursos de diversas naturezas para o funcionamento de um grupo ou empresa.

As aulas serão sempre pela manhã na sede do Senac, na avenida Jones dos Santos Neves (próximo ao acesso principal ao bairro Vila Rica), mesmo local das inscrições. A primeira aula é no dia 13 de março, e o curso termina em janeiro do ano que vem, totalizando 800 horas.

No programa estão disciplinas de campos como administração, matemática, informática, marketing, redação empresarial, economia e gestão de transporte e estoque.

“Nossa região precisa proporcionar ao mercado de trabalho especializações que contribuirão diretamente na qualidade da atuação. Esse curso em logística vem suprir uma necessidade do mercado, de evolução e aperfeiçoamento do empreendedorismo”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Os resultados serão divulgados em 3 de fevereiro, após as 18h, no site do Senac (www.es.senac.br). O período para matrículas e apresentação da documentação comprobatória vai de 6 a 15 de fevereiro.