Notícias

Chuva

Defesa Civil de Cachoeiro monitora nível do Rio Itapemirim

O nível do rio estava 1,71 m acima do normal, ao meio-dia desta segunda (8)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Após um fim de semana chuvoso, a Defesa Civil de Cachoeiro monitora o comportamento do Rio Itapemirim. Por volta de meio-dia desta segunda-feira (8), o nível do rio estava 1,71 m acima do normal, de acordo com as estações hidrológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Segundo a Defesa Civil, por conta da precipitação na região da bacia do Itapemirim, o nível do rio sobe desde o fim da tarde deste domingo (7), tendência que permanecerá pelas próximas horas – acompanhe em www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.

O órgão acompanha o comportamento da vazão em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) de municípios da região sul capixaba e do nível do rio Castelo, que têm impacto no Itapemirim.

Ocorrências

Em áreas mais baixas do distrito de Pacotuba, às margens do rio, foram registrados pequenos transbordamentos na manhã desta segunda. O mesmo ocorre em Conduru, nas margens baixas do rio Castelo.

Na sede do município, foram registradas duas ocorrências geológicas, com afundamento de calçadas nos bairros IBC e Nova Brasília.

A previsão é de mais chuva até esta terça-feira (9). A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em situações de emergência.