Fortalecimento

Defesa Civil de Cachoeiro recebe veículo e drone para monitoramento de áreas de risco

Entrega foi realizada na última quinta-feira (10)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim recebeu, do Governo do Estado, a entrega de um veículo e de um drone para fortalecer a capacidade de resposta do órgão durante o atendimento de ocorrências relacionadas às chuvas.

Foram entregues uma caminhonete, modelo Ford Ranger, com tração 4×4, cabine dupla, adesivada com a identificação do município. O veículo tem a capacidade de circular em regiões de difícil acesso, como locais alagados ou vias em condições ruins de trafegabilidade, facilitando o deslocamento dos agentes ao atender os chamados da população.

Já os drones são do modelo DJI Mini 2, com câmera em resolução 4k (3840 x 2160), alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos, possibilitando que a Defesa Civil monitore, de forma mais eficaz, áreas de risco.

Nesta semana, o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inácio Daróz, esteve presente, em Vitória, onde recebeu os equipamentos das mãos do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Hekssandro Vassoler.

Já a solenidade de entrega para o município foi realizada, na manhã da última quinta-feira (10), ao lado do Palácio Bernardino Monteiro, Centro, com presenças do prefeito Victor Coelho e de uma equipe da Defesa Civil de Cachoeiro.

“É uma importante entrega, que chegou em boa hora, uma vez que estamos no período marcado, historicamente, por grandes volumes de chuva, na região. Esses equipamentos permitirão que nossos agentes atuem de maneira mais célere e eficaz no atendimento aos chamados da população”, afirmou Daróz.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro de Cachoeiro, não só em obras, mas também, em entregas importantes como essa. A Defesa Civil é um órgão de extrema importância para garantir a segurança da população, principalmente, aqueles residem em áreas de risco”, destacou o prefeito.