Dia D da vacinação contra a gripe será no próximo sábado (4)

A campanha, que segue até o fim de maio, é voltada aos chamados grupos prioritários

O próximo sábado (4) é o Dia D da vacinação contra a gripe (Influenza). Em Cachoeiro, o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e as salas de vacinação das unidades básicas de saúde estarão abertos para atender o público da campanha.

Na sede do município, o atendimento será das 8h às 17h. Nos distritos e localidades rurais, das 9h às 16h.

O público da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por crianças de seis meses até seis anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mulheres que tiveram filhos há até 45 dias; pessoas com 60 anos ou mais; professores; trabalhadores da área da saúde; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Para receber a vacina, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identificação.

“Mais de 15 mil pessoas já foram vacinadas no município, desde que começou a campanha, no início deste mês. Nossa meta é imunizar, aproximadamente, 44 mil pessoas”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

A campanha de vacinação vai até 31 de maio e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesse período, as salas de vacina do município atenderão de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Já nas unidades básicas de saúde sem sala de vacina (Recanto, Agostinho Simonato, Parque Laranjeiras e Nossa Senhora da Penha), o atendimento será feito às segundas e sextas-feiras, das 9h às 14h.

Confira os locais de vacinação

Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu
UBS Abelardo Machado