Praça Jerônimo Monteiro

Dia da Mulher Negra será celebrado nesta quinta (27) em Cachoeiro

Apresentação de grupos de caxambu faz parte da programação, com início às 18h
Foto: Márcia Leal/PMCI

A edição 2023 do evento “Sawubona – Nós Vemos Você” será realizada nesta quinta-feira (27), em Cachoeiro, para celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25 de julho).

Coordenada pela Prefeitura, a ação começará às 18h, na Praça Jerônimo Monteiro. Aberta a todos, a programação terá foco na reflexão sobre a luta das mulheres negras contra o racismo, a misoginia e o machismo.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), que organiza o evento, preparou para o público apresentações culturais, palestra, debate, sarau, homenagens e exposição de artesanato.

Utilizada em algumas tribos da África do Sul, a expressão “Sawubona” é uma saudação, que significa “vejo você, você é importante para mim e eu te valorizo”.

Confira a programação completa do Sawubona

Local: Praça Jerônimo Monteiro, Centro

18h – Abertura oficial

18h30 – Encontro de grupos de Caxambu

19h – Palestra e debate com as integrantes da mesa – Tema “Como transformar os desafios enfrentados pela mulher negra em oportunidades, apesar dos reflexos históricos?”

20h – Sarau Poesia Periférica

20h30 – Homenagem a mulheres negras

21h às 22h30 – Show de samba com “Nó na Madeira”