Programação especial

Dia da Mulher teve serviços gratuitos, cultura e esporte para as cachoeirenses

Evento Cuidando Delas ofertou diversas atividades para o público feminino
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Em Cachoeiro, o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta (8), foi celebrado com uma programação especial, realizada pela Prefeitura.

O evento Cuidando Delas #8M, organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), ofertou diversos serviços e atividades para o público feminino, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A ação teve início às 8h, com café da manhã, seguido de palestras, oficinas, sorteios, rodas de conversa, orientações com nutricionista, aferição de pressão arterial, exames rápidos e apresentações culturais. Também foram oferecidas consultas com ginecologista e exames preventivos do colo do útero previamente agendados.

O evento contou com uma edição especial do Balcão de Empregos, para cadastro de candidatas para vagas de trabalho. Ao todo, foram feitos 180 atendimentos, entre realização e atualização de cadastros, emissão de carteira digital, consulta do seguro desemprego e encaminhamentos para entrevistas de emprego.

Também houve inscrição para um curso profissionalizante de manicure e pedicure, que a Prefeitura vai realizar em parceria com o Senac.

De acordo com a coordenação do evento, cerca de 500 mulheres participaram das atividades. A iniciativa contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde (Semus), Desenvolvimento Social (Semdes), e Cultura e Turismo (Semcult).

“O evento foi um sucesso. Conseguimos oferecer uma programação bem diversa, com serviços, orientações, cultura e lazer para as participantes. Estamos felizes pelos resultados alcançados nessa data, que tem um significado tão importante”, afirma a secretária Luana Fonseca, da Semcit.

Aulão de dança mix

Para fechar as comemorações no Dia da Mulher, a Prefeitura de Cachoeiro ainda realizou, no início da noite, um aulão de dança mix na Praça Jerônimo Monteiro. Muitas mulheres participaram da atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), responsável, também, pela 6ª Corrida da Mulher, que foi realizada no último domingo (5), abrindo a programação de atividades alusivas à data.

Aula de dança mix na Praça Jerônimo Monteiro