Terça-feira (12)

Dia das Crianças terá programação esportiva e cultural em praças de Cachoeiro

Atividades acontecerão na Pracinha da Cultura "Sérgio Sampaio" e no Circo da Cultura
Foto: Arquivo/PMCI

Na próxima terça-feira (12), quando será celebrado o Dia das Crianças, o público infantil de Cachoeiro poderá se divertir com uma diversa programação preparada para essa data especial. As ações acontecerão na Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Ruy Pinto Bandeira, pela manhã; e no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, no Centro, na parte da tarde. As atividades serão promovidas pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e Cultura e Turismo (Semcult).

Das 8h às 11h, na Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”, haverá um intercâmbio dos núcleos educacionais do Nosso Esporte Cachoeiro, projeto da Semesp. Alunos que participam dos núcleos de futsal, handebol e voleibol poderão jogar e representar a modalidade que praticam. As equipes vencedoras receberão medalhas de premiação.

Além do torneio, os profissionais da Semesp prepararam diversas brincadeiras para as crianças, como pular corda, estafeta, corrida do ovo na colher, entre outras.

A partir das 9h, no mesmo local, as crianças poderão aproveitar a contação de história com a Tina e, em seguida, assistir à Turma do Frederico (teatro de bonecos), às 9h40.

Circo da Cultura

No período vespertino, também haverá programação da Semcult, dessa vez no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, no Centro, a partir das 14h.

As crianças poderão curtir contação de história, show de mágica com o palhaço Beleza, pocket show “Vem Brincar”, com repertório musical lúdico e interativo, e apresentação do show musical “Sonhos Tour”.

Durante toda programação, nos dois locais, cosplays estarão animando e divertindo a criançada. Também haverá ações do projeto Pé de Livros, para incentivar ações artísticas e literárias que enriquecem o fazer educativo.

O evento será aberto ao público e todos deverão respeitar as medidas de prevenção contra a Covid-19, como utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

Confira a programação completa:

Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio” – Ruy Pinto Bandeira
8h – Intercâmbio de núcleos esportivos da Semesp
9h – Contação de histórias com a Tina
9h 40 – Turma do Frederico
8h às 11h – Cosplay e projeto Pé de Livros

Circo da Cultura – Praça de Fátima
14h- Contação de histórias com Luma Mara
14h40 – Contação de histórias com Tio Beto
15h – Show de mágica com Palhaço Beleza
15h30 – Pocket show “Vem Brincar”
16h – Show musical “Sonhos tour”
14h às 16h – Cosplay e projeto Pé de Livros