Ordem de serviço

Distrito de Gironda vai ganhar unidade de saúde nova

Novo prédio será construído no lugar da atual estrutura de atendimento
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quinta-feira (20), foi assinada a ordem de serviço para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Gironda. Com a presença de autoridades e moradores, a solenidade ocorreu na rua Gerônimo Moreira Filho, onde fica o atual postinho, que dará lugar a um prédio maior e com melhor estrutura para atendimento à população da região.

O imóvel terá consultórios médico e odontológico; auditório; farmácia; salas de imunização e de curativos, proporcionando melhores condições, também, para os profissionais de saúde trabalharem.

Moradora da região, há mais de 40 anos, Cátia Selene Martins celebra a conquista. “Nós entendemos que as obras precisam ser feitas com tempo e cuidado, por isso, estamos felizes por esse ponta pé inicial, afinal, são anos esperando por essa unidade”, disse.

A presidente da associação de moradores de Gironda agradeceu a todos os envolvidos na obra. “A gestão municipal está olhando com carinho para nosso distrito e essa nova unidade é mais uma prova disso. Estamos empolgados porque sabemos o quanto esse espaço fará diferença na vida dos moradores”, completou.

A construção da nova UBS é fruto de cooperação entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Faculdade Multivix, que será responsável pela execução das obras. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o novo prédio poderá ser entregue em 120 dias. No período das obras, o local provisório de atendimento aos moradores será a igreja católica do distrito.

“Essa nova unidade vai trazer mais conforto, dignidade e mais serviços para Gironda e região”, frisou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

O prefeito Victor Coelho destacou os investimentos feitos na saúde municipal. “Estamos trabalhando muito, para modernizar e ampliar a nossa estrutura de atendimento, na sede e no interior do município. Estamos reformando unidades e construindo novas. Teremos, ainda, muitas outras entregas”, ressaltou.

Outras novas unidades

Em março, foi concluída a obra da UBS do bairro Ferroviários, fruto de parceria com a Multivix e o governo estadual, que cedeu o imóvel (antiga sede do Ciretran). A unidade começará a atender em breve. Também com apoio da faculdade, estão em andamento as obras da UBS do bairro Basileia.