Melhorias

Distrito de Itaoca ganha muro de contenção e reparos em vias asfaltadas

O muro tem extensão de nove metros e mais quatro metros de altura
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro concluiu, nesta semana, a construção de um muro de contenção localizado na rua Bela Vista, em Itaoca. Além disso, vias do distrito receberam operação tapa-buracos nos últimos dias.

O muro tem extensão de nove metros e quatro metros e meio de altura. O próximo passo da obra é a construção de uma mureta, com função de guarda-corpo. A equipe também já iniciou o trabalho de recomposição da via, para posterior pavimentação.

De acordo com a Semmat, essa intervenção era uma solicitação antiga dos moradores da região. Parte da rua já havia cedido, por causa de erosão, prejudicando a mobilidade dos moradores e de serviços públicos, como a coleta de lixo.

“Esse muro de contenção representa segurança para nós, moradores do local. Antes, a gente tinha medo de passar aqui, era perigoso. A obra ficou muito boa, me sinto mais segura”, afirma a moradora Alcione Figueiredo.

Reparos em vias asfaltadas

Com a operação tapa-buracos, a Semmat contemplou as ruas Pedro Vivácqua, Hermenegildo Sá, José Bortolini, Bráz Vivacqua e a rua principal de acesso ao distrito. A avenida São Bento e a rodovia Ipiranga também receberam melhorias.

A operação ainda será realizada no final da rua Bráz Vivácqua, que dá início à localidade de Alto Moledo, e na região conhecida como Morro do Cruzeiro.

“Intervenções como essas são importantes, para solucionar problemas estruturais nesses locais e garantir melhores condições de mobilidade e segurança aos moradores da região”, frisa o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.