Distrito industrial de São Joaquim recebe melhorias em infraestrutura

A Secretaria de Obras já iniciou uma operação para reparo na pavimentação no acesso à localidade

Secretarias municipais de Cachoeiro estão mobilizadas para atender o distrito industrial de São Joaquim com uma série de melhorias em infraestrutura. A ação conjunta foi determinada pelo prefeito Victor Coelho, nesta semana, após reunião promovida, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com empresários que atuam na localidade, que concentra número expressivo de empresas do setor de rochas ornamentais.

A Secretaria de Obras (Semo) já iniciou uma operação para reparo na pavimentação de toda extensão da rodovia de acesso ao polo industrial. A pasta também vai pavimentar com concreto trechos importantes na entrada da localidade.

As vias sem pavimentação receberão manutenção pela Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), com serviços de limpeza e nivelamento, implantação de caixas secas e outras intervenções para melhorar o escoamento de águas pluviais.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) levará à região ações de limpeza e capina, além de repor pontos de iluminação pública nas vias e executar serviços de manutenção na praça local.

“Estávamos esquecidos, há anos, pelas administrações anteriores. As empresas estavam sem qualquer tipo de incentivo. Diversos fatores prejudicavam a região. Mas, agora, a atual gestão mostrou vontade de trazer melhorias para um polo que conta, hoje, com mais de 80 indústrias, de diferentes portes, que, juntas, geram uma parcela significativa de arrecadação para o município. Agradeço à prefeitura”, avalia o empresário Rogério Heckert.

O prefeito Victor Coelho destaca que uma presença maior do poder público em São Joaquim é fundamental para que a localidade se desenvolva ainda mais como zona industrial.

“Estamos atentos, também, às demandas do setor produtivo. São Joaquim tem grande importância para a nossa economia e potencial para crescer, gerando mais empregos e renda. Melhorar a infraestrutura nessa região é importante para atrair novos empreendimentos e incentivar investimentos”, pontua.