Bem-estar animal

Domingo (9) tem “cãominhada” e feira de adoção de pets em Cachoeiro

Participantes sairão do Museu Ferroviário em direção à Praça de Fátima, onde mais atividades ocorrerão
Foto: Divulgação/PMCI

O próximo domingo (9) será dia dos bichinhos esticarem as patinhas em uma “cãominhada”, em Cachoeiro. Aberto à participação de todos, o evento terá início às 8h, com saída do Museu Ferroviário Domingos Lage (Linha Vermelha), em direção à Praça de Fátima.

Os participantes percorrerão as ruas Coronel Francisco Braga, Capitão Deslandes e Sete de Setembro, até o destino final. Na Praça de Fátima, as atividades continuarão. Haverá desfile pet e feira de adoção de cachorros acolhidos pela gerência de Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cachoeiro. A criançada que comparecer terá atrações como pintura facial, algodão doce e pula-pula.

Para o desfile, é preciso que o dono do pet apresente o bichinho, pedindo para participar. Quem quiser pode levar fantasias ou adereços para o momento. Já para a adoção, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

A programação é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com apoio de empresas parceiras, para comemoração do Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta terça (4). O objetivo é promover uma reflexão sobre a necessidade de prover cuidados básicos aos animais de estimação, tais como vacinar, alimentar, proteger e evitar o abandono.

“Será um dia de diversão, com conscientização sobre a importância do cuidado e proteção dos animais. Convidamos todos a participarem e a fortalecerem essa causa”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.