Vacina contra Covid-19

Doses remanescentes da Pfizer são aplicadas em pessoas com comorbidades

Gestantes e puérperas ainda podem procurar quatro locais para serem vacinadas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, 380 gestantes e puérperas de Cachoeiro de Itapemirim receberem a vacina da Pfizer, imunizante contra a Covid-19. Com isso, a quantidade remanescente das 768 doses repassadas ao município passaram a ser aplicadas, a partir desta sexta-feira (21), em pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades que fizeram o agendamento da vacinação.

Devido às suas especificidades, só é possível armazenar a vacina da Pfizer no município por um período máximo de cinco dias. Por isso, é necessário que as doses sejam aplicadas com mais agilidade, para que o imunizante não seja perdido.

Gestantes e puérperas que ainda quiserem se vacinar podem procurar, nesta sexta-feira (21), a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu ou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros IBC, Aquidaban e Vila Rica.

“Por conta do tempo de armazenamento, não estamos mais vacinando, exclusivamente, as gestantes e puérperas com as doses da Pfizer, mas elas ainda podem se vacinar. É fundamental que todos procurem se vacinar quando chegar a sua vez, para que possamos avançar com a campanha de imunização”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.