Duas ruas terão urbanização no São Francisco de Assis

Boa notícia para os moradores do bairro São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim. Está autorizado pela prefeitura o início da obra de drenagem e pavimentação das ruas João Carreiro Evangelista e Projetada, aguardada há muitos anos.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço ocorreu na noite desta quinta-feira (16). A rua Valdemar Stanzani também vai receber rede de captação da água da chuva. Os serviços foram escolhidos pelos moradores, por meio do Orçamento Participativo (OP).

Além dos moradores do bairro, participaram da solenidade o vice-prefeito Braz Barros, o secretário municipal de Obras, Gilvandro Gava, e o presidente da associação de moradores local, Reginaldo Pereira.

O presidente da entidade agradeceu aos moradores pela participação na eleição das obras. “Os moradores saíram de suas casas e foram às plenárias do OP para votar na obra e assim contribuíram para o desenvolvimento do bairro”, elogiou.

“É uma obra que nos orgulha, porque foi apontada como prioridade por quem vive aqui e conhece as necessidades da região. Está garantido o recurso que nós destinamos no orçamento, nesse modelo em que a população ajuda a escolher o que será executado”, disse Braz Barros.

O serviço tem por objetivo resolver os problemas de poeira e lama. “É uma obra planejada para dar mais qualidade de vida à população. A região aqui, como a maioria em Cachoeiro, tem muitos morros. Por isso, quando chove forte, devido à falta de drenagem, a água provoca muitas valetas nas vias, que também ficam cheias de lama. São esses problemas que queremos solucionar com essa obra, e dar mais acessibilidade às pessoas”, explicou o secretário de Obras.