Sucesso

Edição 2022 da feira Art’s Natal na Praça recebeu mais de 2 mil visitantes

Estrutura montada na Praça de Fátima reuniu diversos artesãos do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

Encerrada no último dia 24 de dezembro, a edição de Natal da feira de artesanato Art’s na Praça contou com mais de 2 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 20 mil em seus 14 dias de funcionamento.

A feira, que estava instalada na Praça de Fátima, contou com a participação de expositores dos mais diversos segmentos, que encantaram o público com seus produtos feitos de forma manual.

Entre os itens comercializados, estavam bonecas de pano, itens de decoração, brinquedos, bolsas, amigurumi (bonecos feitos de tricô ou crochê) e diversas outras peças.

“Para todo artesão é ótimo estar expondo e comercializando seus produtos. Esse contato com o público é muito importante, pois além das vendas, também sentimentos o reconhecimento dos clientes, e isso é muito importante. Agradecemos toda a atenção da Prefeitura com o nosso trabalho”, afirmou a artesã Verônica Saraiva, que produz luminárias.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória, a feira Art’s na Praça foi uma forma de apoiar os artesãos da região durante a temporada de Natal.

“O Natal é sempre uma época muito esperada por todos aqueles que trabalham com o comércio de mercadorias, e entre os artesãos isso não é diferente. Então, com a feira Art’s na Praça, foi possível disponibilizar um espaço na região central da cidade, para que eles pudessem aproveitar o movimento de fim de ano para vender seus produtos”, destaca.

A feira “Art’s na Praça” foi uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).