Processo eleitoral

Eleição do Conselho do Plano Diretor Municipal é nesta quinta (14)

Conselheiros eleitos irão atuar no biênio 2024/2026
Foto: Divulgação/PMCI

As eleições para o biênio 2024/2026 do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Cachoeiro estão marcadas para esta quinta-feira (14), das 13h às 18h, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

As Organizações Civis interessadas tiveram até 1º de março para se cadastrar, e ao todo serão preenchidas 14 vagas. Estão participando instituições e entidades de classe dos seguintes segmentos: acadêmico; ambiental; de arquitetura, urbanismo e/ou direito; comercial e de serviços; industrial; rural; e associações, movimentos populares e ONG’s.

O CPDM terá composição bipartite e paritária, constituído por 28 membros titulares e suplentes, com direito a voto e mandato de dois anos. Desses, 14 (titulares e suplentes) serão representantes governamentais indicados diretamente pelo chefe do Poder Executivo e outros 14 (titulares e suplentes) serão representantes da sociedade civil organizada, eleitos na Conferência Municipal da Cidade e indicados pelo representante legal de cada entidade eleita.

Confira as entidades inscritas:

1. Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo – Apea;

2. Associação Comercial Industrial de Serviços de Cachoeiro De Itapemirim-Es – Ascici;

3. Associação dos Contabilistas do Sul do Estado do Espírito Santo – Ascosul;

4. Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro de Itapemirim – Fammopoci;

5. Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes;

6. Loja Maçônica Fraternidade E Luz;

7. Movimento Empresarial Sul Espírito Santo – Messes;

8. Empresa Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão S/A – Multivix;

9. Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim;

10. Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo – Sindirochas;

11. Unimed Sul Capixaba;

12. Associação de Amigos da Bacia do Rio Itapemirim – Aabri.