Participação democrática

Eleição do CPDM e Conferência de Desenvolvimento Urbano serão nesta terça

Conselho do Plano diretor Municipal participa de decisões relacionadas ao desenvolvimento da cidade
Foto: Divulgação/PMCI

O Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Cachoeiro realiza, nesta terça-feira (17), a Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano e a eleição das instituições de classe e da sociedade civil para a nova composição do órgão.

O evento ocorrerá das 17h às 22h30, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, e qualquer morador da cidade poderá votar em uma das entidades que se cadastraram previamente.

O primeiro momento contará com uma palestra, com o geógrafo Reginaldo Alex Calçavara, que abordará o tema “A importância do conselho na organização do território”. Em seguida, serão eleitas duas representações de cada categoria, que foram divididas em: acadêmico; ambiental; arquitetura/ urbanismo/direito; comercial e serviços; industrial; rural; associações, movimentos populares e ONGs.

Para votar, é preciso apresentar Título de Eleitor e documento oficial com foto. A lista completa com as candidatas foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do dia 06 de março, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br.

Ao final, serão eleitos dois representantes de cada categoria, que discutirão assuntos referentes ao desenvolvimento da cidade, permitindo uma participação democrática, que envolva a sociedade civil organizada.

“O conselho ajuda diretamente no desenvolvimento da cidade, orientando seu crescimento para que ele seja mais planejado possível, além de ser o principal fiscal do cumprimento das leis sobre o assunto”, afirma a participante da comissão eleitoral, Sônia Cristina Freciano.