A partir desta terça (21)

Emissão de DAM para hora-máquina passa a ser feita na Secretaria de Agricultura

O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 16h
Foto: Divulgação/PMCI

Os produtores rurais que precisam emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para hora-máquina deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), a partir desta terça-feira (21). Anteriormente, o atendimento estava sendo realizado no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

A sede da Semag fica localizada na rua Ângelo Maria Mignone, nº 18, no bairro Independência, e funciona de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Para realizar a emissão do documento, os produtores rurais precisam apresentar os documentos pessoais e número da inscrição estadual de produtor, que está no talão de Nota Fiscal do Produtor Rural.

A Semag apoia os produtores rurais de Cachoeiro com o programa de hora-máquina, que permite locação de maquinário da Prefeitura com preços muito mais baixos do que os do mercado, além de suporte de servidores municipais.

De acordo com a secretaria, de março até julho deste ano foram 376 horas com 46 máquinas, em 44 localidades, no valor de R$ 13.229,03.

“O programa de hora-máquina tem um papel importante na produção rural de Cachoeiro. A mudança de local foi necessária, e é importante que os produtores rurais fiquem cientes do novo lugar de atendimento para emitir a documentação necessária”, explica o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.