Fundo de Proteção ao Emprego

Empresários de Cachoeiro conhecem nova linha de crédito emergencial

Em reunião on-line, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, empresários do município puderam conhecer melhor, nesta terça (13), a linha de crédito emergencial ligada ao Fundo de Proteção ao Emprego, recém-criado pelo governo estadual para apoio a empresas, diretamente, impactadas pela pandemia.

A apresentação foi feita pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), operador do Fundo, para representantes de diversos setores, como comércio, eventos e turismo.

Participaram o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira; o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann; e, representando a administração municipal, o prefeito Victor Coelho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Na ocasião, foi explicado que a linha de crédito poderá financiar capital de giro em condições especiais, com prazo de até 72 meses para pagamento, incluídos 12 meses de carência. A linha é considerada sem juros, uma vez que o recurso financiado só tem correção pela taxa Selic.

Bares e restaurantes; hotéis e pousadas; eventos sociais e culturais; atividades esportivas e turísticas são algumas das atividades que podem ter acesso ao financiamento.

“Apoiamos todas as iniciativas que ajudem os empresários do nosso município a enfrentarem este momento de retração econômica. Ter acesso a crédito em condições facilitadas é fundamental nesse contexto, principalmente, para possibilitar a manutenção das atividades produtivas e de empregos”, afirma o prefeito Victor Coelho.

“Estamos mobilizados para colaborar com a nossa classe empresarial e buscando formas de contribuir com a recuperação econômica do município. A oferta de crédito facilitado é uma forma muito importante de apoio. Por isso, reunimos representantes do setor empresarial de Cachoeiro e de outras cidades da região sul do estado, que vão atuar como multiplicadores das informações apresentadas”, disse o secretário Francisco Montovanelli.

Ainda de acordo com o secretário, a equipe da Sala do Empreendedor do município, que oferece linhas de crédito emergencial do programa Nossocrédito a micro e pequenos empresários, passará por uma capacitação, nos próximos dias, para também orientar empreendedores sobre o acesso à linha do Fundo de Proteção ao Emprego.