Participação popular

Encontro virtual sobre planos municipais de saneamento será na segunda (31)

Os moradores de Cachoeiro podem participar, na segunda-feira (31), da terceira e última reunião virtual do segundo encontro técnico participativo sobre a revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE) e a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Promovido pelo Laboratório de Gestão de Saneamento Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Lagesa – Ufes), contratado para construção dos planos, o evento começará às 19h, no canal youtube.com/LagesaUfes, com o tema Gestão Institucional.

No encontro – que seria realizado de forma presencial, em Cachoeiro, não fossem as restrições impostas pela pandemia – serão apresentados os prognósticos e alternativas para universalização dos serviços de saneamento. Esse estudos foram elaborados como parte dos trabalhos de construção dos planos, com a finalidade de identificar, qualificar e quantificar as demandas futuras do sistema de saneamento básico de Cachoeiro, abrangendo áreas urbanas e rurais.

Durante a apresentação, os participantes podem interagir pelo chat ao vivo. Também está sendo disponibilizado um formulário on-line para que a população, após o encontro, avalie o evento e dê suas contribuições.

O trabalho de revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos teve início no final de 2019, e deverá ser concluído em junho.

A gravação das duas primeiras reuniões, realizadas nos dias 11 e 12 de maio, estão disponíveis e podem ser conferidas no canal da Lagesa no YouTube.