Entregas e ações importantes marcam área do esporte em Cachoeiro

Núcleos de Qualidade de Vida e de Esporte Escolar e Rendimento receberam uniformes para uso durante as aulas
Foto: Divulgação/PMCI

Em 2023, diversas ações significativas marcaram a área do esporte e lazer de Cachoeiro. Foram inaugurações de novos equipamentos públicos para a prática de atividades físicas, entrega de materiais para o fomento da prática esportiva, além de melhorias em estruturas de espaços de lazer.

Dentre elas, estão as intervenções feitas em quadras e ginásios dos distritos e, também, da sede, com destaque para as reformas dos ginásios dos distritos de Pacotuba e de Itaoca.

Os moradores de Soturno receberam, também, uma quadra nova, em parceria com o governo do estado, na comunidade de Salgadinho. Já na sede, foi entregue, no bairro Alto Monte Cristo, uma quadra poliesportiva para a comunidade.

Os alunos dos núcleos de Qualidade de Vida e de Esporte Escolar e Rendimento, mantidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), receberam uniformes para uso durante as aulas. Ao todo, 47 núcleos ganharam os materiais.

Os Núcleos de Qualidade de Vida ainda participaram da Gincana Solidária que, durante outubro e novembro, fizeram a doação de donativos que foram direcionados para o Banco de Alimentos da prefeitura, num total de 1.110 quilos.

A mais tradicional corrida de rua do estado, a Corrida de São Pedro, registrou outro sucesso: o número de participante saltou de 800 para 2.000 atletas, que fizeram um verdadeiro espetáculo pelas ruas da cidade.

Além disso, a Semesp contribuiu com os jovens atletas cachoeirenses por meio do Bolsa Atleta. Neste ano, foram 32 esportistas contemplados com o programa, que os auxilia muito nos treinamentos e competições.

Dentro das realizações da Semesp, em 2023, destaque, também, para o Campeonato Municipal de Futebol que, pela primeira vez, teve premiação em dinheiro para os campeões e vice-campeões.

Também foi feita a inédita Supercopa de Futebol, da Taça Nosso Esporte Cachoeiro, que teve várias outras modalidades: voleibol de quadra; futsal adulto e o de base. Além disso, foi realizado, ainda, o maior Joici – Jogos Interescolares de Cachoeiro – de todos os anos, com a participação de mais de 1.500 alunos de 26 escolas do município.

“Estamos extremamente gratos a todos que construíram, conosco, essas conquistas. Temos o coração grato a todos os colaboradores da secretaria e da gestão que possibilitaram que cada ação fosse realizada; temos muitas mãos trabalhando para que o esporte em Cachoeiro seja, cada vez mais, forte e se torne uma referência significativa. Continuaremos para que, em 2024, seja ainda melhor”, enfatiza Ramon Silveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.