Esporte comunitário

Equipes de vôlei do BNH e Paraíso são campeãs da Taça Nosso Esporte

Campeonato envolveu times masculinos e femininos de diversos bairros de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, a Taça Nosso Esporte chegou ao fim, neste domingo (15), com as últimas partidas na modalidade de voleibol, realizadas no ginásio do Aquidaban. As equipes que conquistaram o maior número de pontos, durante todo o campeonato, foram campeãs.

No masculino, as disputas foram emocionantes até o fim. O time do Paraíso entrou em quadra contra o Teixeira Leite e venceu a partida por dois sets a um, ficando em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a equipe do BNH.

Já no feminino, quatro equipes entraram em quadra podendo levantar o troféu da competição. No primeiro jogo, Aquidaban e Teixeira Leite se enfrentaram em uma partida com ótimas defesas e ataques. O time do Aquidaban venceu por dois sets a um. No segundo jogo, as equipes do Gilberto Machado e BNH entraram em quadra. O BNH levou a melhor e garantiu a vitória por dois sets a zero, conquistando a taça do campeonato. Em segundo lugar, ficou a equipe do Aquidaban.

O capitão e treinador do time masculino do Paraíso, Ramírez Carloto, conta como foi emociante e especial conquistar a taça. “Nosso ano foi muito difícil, mas chegar agora, no final, e ser campeão de um evento como este em Cachoeiro foi incrível. Foi uma sensação de gratidão e de dever cumprido. Agradeço a todos os envolvidos no evento e espero que a Prefeitura organize outros como este. Todos estão de parabéns”, disse.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), a competição mobilizou equipes de futsal e voleibol de comunidades de Cachoeiro.
“A competição foi um momento de lazer e interação entre as comunidades nas duas modalidades envolvidas. Conseguimos unir esporte com o bem-estar dos participantes. Todas equipes estão de parabéns, assim como os líderes comunitários, que se dedicaram para a realização desse campeonato”, conclui o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia.