Lucilla Araujo Moreira

Escola do bairro Parque Laranjeiras recebe melhorias

Entre as melhorias, está a revitalização da fachada do imóvel
Foto: Divulgação/PMCI

A escola municipal “Professora Lucilla Araujo Moreira”, situada no bairro Parque Laranjeiras, está recebendo diversas melhorias.

A fachada da unidade, que atende estudantes do Maternal II à Pré-escola II, foi repaginada com nova pintura e instalação de uma nova placa de identificação padronizada.

Internamente, o local ganhou playground para recreação infantil, manutenção da parte elétrica e instalação de ar-condicionado nas salas de aula.

Agora, a escola está montando um espaço de cenografia escolar, com diversos cenários e equipamentos interativos. O objetivo é criar um ambiente lúdico e acolhedor para os alunos.

“É mais uma unidade da rede municipal de ensino que recebe melhorias. Manter o ambiente escolar aprazível e acolhedor é indispensável para garantir o bom funcionamento e o desempenho esperado dos agentes envolvidos nos processos educacionais”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação de Cachoeiro.

Nas melhorias do imóvel, foram usados recursos do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), por meio do qual a Prefeitura de Cachoeiro repassou mais de R$ 3 milhões às unidades da rede municipal neste ano.

Para a instalação da cenografia pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação destinou às escolas recursos de uma modalidade do PMDDE específica para esse tipo de intervenção.

Revitalização e reforma de outras unidades

Neste ano, as melhorias e prédios e espaços escolares avançaram. Foram inauguradas as reformas das escolas “Sandra Monteiro Vargas Piassi”, no bairro Aquidaban, “Professora Idalina Cunha Moraes”, no bairro Zumbi, “Monte de Alegre”, em Pacotuba, e da quadra da “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, no bairro Vila Rica.

Também foram iniciadas obras de manutenção nas escolas “Luiz Marques Pinto” (Boa Vista), “Dona Maria Santana” (Basileia), “Anacleto Ramos” (Ferroviários) e Maria das Dores Pinheiro Amaral (Elpídio Volpini)

Além disso, estão previstas reformas e ampliações nas escolas “Albertina Macedo” (Santa Cecília), “Teresa de Avelar Picoli” (Córrego dos Monos), “Zilma Coelho Pinto” (Ferroviários), Padre Gino Zatelli (Gilson Carone) e “Professor José Paineiras Filho” (Costa e Silva).