Rede municipal

Escolas municipais de tempo integral retornam às aulas

Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta quarta-feira (7), os alunos das escolas municipais que atuam em modelo integral, em Cachoeiro, voltaram às salas de aulas.

A escola “Prof. Elísio Cortes Imperial”, localizado no Teixeira Leite, recebeu a visita do Prefeito Victor Coelho e da secretária de Educação, Cristina Lens, que prestaram boas-vindas e bom início do ano letivo para os estudantes.

Nas unidades de ensino fundamental de tempo integral, as aulas funcionarão de 7h30 e 16h30. A modalidade de ensino integral é executada nas escolas “Nossa Senhora das Graças”, no bairro Agostinho Simonato; “Dona Maria Santana”, no bairro Basileia; “Prof. Elísio Cortes Imperial”, no bairro Teixeira Leite; “Julieta Deps Tallon”, do bairro Zumbi; “Prof. Athayr Cagnin”, do bairro Abelardo Machado; “Prof. Florisbelo Neves”, do bairro Novo Parque; “Gironda”, no distrito de Gironda; “Thereza Valiatti Sartório”, em Boa Esperança; “Prof. Valdir Freitas”, no Paraíso e “Prof. José Paineiras Filho”, do bairro Costa e Silva.

“É uma alegria muito grande reiniciar as aulas, de modo completo. Os nossos profissionais estão preparados para receber os alunos e estamos com muita expectativa para esse novo ano letivo”, salienta a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

O prefeito Victor Coelho reforça a importância do ensino integral e a constante capacitação dos profissionais da educação para receber os estudantes.

“A educação de Cachoeiro vem crescendo a cada ano e nosso trabalho é investir em melhorias estruturais, pedagógicas e instrumentais que possibilitem aumentar a qualidade do ensino. Desejamos a todos os alunos um excelente ano letivo”, reforça.

Horário das escolas regulares

Os horários de funcionamento das escolas regulares terão atendimento aos alunos do turno matutino das 7h às 11h30 e do vespertino das 13h às 17h30.