Qualidade de vida

Espaços de lazer no BNH de Cima e em Córrego dos Monos são revitalizados

No BNH, entre as melhorias estão novo playground e manutenção de quadras
Foto: Divulgação/PMCI

As ações da Prefeitura de Cachoeiro para revitalização de áreas públicas de lazer também contemplam o bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e o distrito de Córrego dos Monos.

No BNH de Cima, a praça Adrião Coelho Filho ganha uma academia ao ar livre, do projeto Viva Mais. Para as crianças, foram instalados novos brinquedos, do projeto Lazer para Todos. O espaço ainda recebeu reforma completa e ações de paisagismo e jardinagem.

A quadra de esportes no local também passou por melhorias, como pintura, reparos no piso e conserto dos alambrados.

Também faz parte da revitalização da área a transformação da quadra de areia em Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA). Para isso, o espaço recebeu adequações em sua estrutura, como cargas de areia, drenagem, pintura, reparos no alambrado, novas traves e uma pequena arquibancada.

Córrego dos Monos

Já em Córrego dos Monos, a missão é transformar uma área pública sem atrativos (próximo à capela mortuária) em um espaço de lazer equipado, satisfazendo a uma demanda antiga dos moradores. As intervenções já foram iniciadas no local, que ganhará bancos de concreto, piso, jardinagem, paisagismo, iluminação, além de instalação de playground e suporte para bicicletas, já que o distrito recebe muitos ciclistas.

“A Prefeitura está investindo na construção de espaços de lazer onde os moradores não tinham acesso a esse tipo de equipamento público e remodelando outros que estavam sem receber manutenção. O trabalho, realizado pelas secretarias envolvidas, é feito com base na demanda local de cada bairro ou distrito. Em Córrego dos Monos, por exemplo, por ser uma rota muito frequentada por grupos de ciclistas, estamos adequando o espaço para recebê-los”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer do município, Lilian Siqueira, lembrando que os locais que estão sendo revitalizados poderão ser usados pela população apenas quando a situação epidemiológica relativa ao novo coronavírus permitir.

As intervenções são realizadas em parceria pelas secretarias municipais de Obras (Semo), de Esporte e Lazer (Semesp) e de Serviços Urbanos (Semsur).

Mais fotos da revitalização no BNH de Cima