Esportistas assinam termo de adesão do Bolsa Atleta Cachoeiro 2023

Foto: Patrícia Pim/PMCI

A noite da última segunda-feira (30) foi muito especial para 31 jovens esportistas de Cachoeiro. O termo de adesão do programa Bolsa Atleta foi assinado e, agora, os desportistas contam com apoio financeiro para auxiliar em suas práticas.

A cerimônia de assinatura ocorreu no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no Ferroviário, e, além dos atletas contemplados, estiveram presentes diversas autoridades.

Os atletas contemplados com os recursos cumpriram os requisitos do edital 001/2023 da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), e passaram por um processo classificatório, que avaliou currículo de conquistas de cada um.

“É um incentivo maravilhoso para aqueles que competem. Com o bolsa atleta, eu consigo estar sempre com os melhores materiais para os meus treinamentos, e também, me ajuda bastante em minhas viagens. Sou muito grata a prefeitura por essa iniciativa ao esporte”, afirmou Lauana Mello, atleta de voleibol de areia.

O paratleta, Gabriel Costa Silva, que vai representar Cachoeiro em um evento em São Paulo no próximo mês, agradeceu à gestão pelo incentivo e pelo olhar para o esporte da cidade.

“Sou muito grato por esse apoio. Espero poder retribuir com muita dedicação, representando bem nossa cidade em cada competição”, disse.

“Para mim, o Bolsa Atleta é um grande incentivo e nos ajuda muito, pois ele auxilia em vários custos. O incentivo é sempre muito importante para nós, atletas, pois, o esporte pode mudar vidas”, reforça outra contemplada, Ana Clara de Almeida, da ginástica rítmica.

As categorias contempladas foram a estudantil, com valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais) e estadual R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Com os auxílios, os esportistas poderão custear gastos com: alimentação; assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica; medicamentos; suplementos alimentares; transporte ou para participar de treinamentos e competições; aquisição de material esportivo e vestimenta; pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica.

“Estamos imensamente felizes por auxiliar no crescimento desses atletas. O esporte muda vida e estamos fazendo parte disso, através do Bolsa Atleta”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

“Investir em esporte é investir na construção de pessoas, especialmente, jovens e adolescentes, que vão crescer entendendo a importância da disciplina, dedicação e comprometimento. Que nossos atletas colham muitos frutos bons e que alcancem sempre os lugares mais altos, não apenas nos pódios esportivos, mas na vida”, ressalta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.