Notícias

Estação Cidadania e Cultura inscreve para oficinas artísticas gratuitas

Oficina de máscaras e esculturas em telas é uma das opções

A Estação Cidadania e Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”, no bairro Ruy Pinto Bandeira, em Cachoeiro, passará a abrigar oficinas artísticas gratuitas, em breve. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) já iniciou um cadastro dos interessados em aprender técnicas de dança, teatro e artesanato.

As inscrições são feitas na própria ECC, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As aulas de dança e teatro integram o projeto Novos Talentos, da Semcult, e são voltadas a pessoas de todas as idades.

Já às de artesanato são oferecidas pela oficina de máscaras e esculturas em telas, um projeto patrocinado pela Lei Rubem Braga, e destinadas ao público adulto.

A Semcult orienta os interessados a fazerem o cadastro o mais rapidamente possível, para que seja reunido um quantitativo satisfatório de participantes e as atividades possam ser iniciadas no local.

“A Estação Cidadania Cultura é um equipamento público que vai nos ajudar a descentralizar as ações de arte e cultura no município. É fundamental que elas se espalhem pela cidade, democratizando e ampliando as oportunidades de acesso à produção cultural e artística em Cachoeiro”, avalia a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.