Estradas que ligam distrito de São Vicente a Prosperidade são desobstruídas

Vias foram bastante prejudicadas pela chuva, o que impedia a passagem de veículos
Foto: Divulgação/PMCI

As equipes da Secretaria Municipal de Interior (Semui) de Cachoeiro de Itapemirim finalizaram, recentemente, o serviço de desobstrução das estradas da serra de São Vicente que ligam o distrito a Prosperidade, no município de Vargem Alta.

De acordo com a Semui, devido às fortes chuvas que atingiram a região no final do ano, as vias ficaram bastante prejudicadas, a ponto de impossibilitar a passagem de veículos.

“Essa é uma área de turismo rural e produção agrícola muito importante. Há muita produção de banana e café, por exemplo, e, para ter o escoamento desses produtos, é preciso que as estradas estejam em boas condições. Por isso, é um serviço essencial para o andamento da vida das famílias daquela região”, explica o secretário de Interior de Cachoeiro, Alexandre Bastos.

Morador da região, Giovanne Grechi ressalta que, além da produção agrícola, muitas pessoas da localidade trabalham nas empresas do setor de mármore e granito localizadas no município de Vargem Alta e precisam usar o trajeto diariamente. “Essa ação da Prefeitura é muito importante para nós, moradores, e para outros usuários das estradas. Estamos satisfeitos com o início dos trabalhos e felizes pelas próximas etapas”, expressa.

Segundo o secretário Alexandre Bastos, as próximas fases dos serviços incluem o patrolamento e ensaibramento de toda a extensão da serra que conecta São Vicente a Prosperidade. Em alguns trechos mais íngremes, também será feito o trabalho de concretagem.

Gruta

Além dessa ação, a Semui também realiza o serviço de melhoramento da estrada do distrito de Gruta. No local, as equipes estão fazendo o manilhamento para melhorar a drenagem da via. Os trabalhos devem ser finalizados nesta sexta (21).