Melhores condições

Estradas rurais de Córrego dos Monos são preparadas para pavimentação

Vias ficam nas localidades de Córrego do Brás e Córrego do Óleo
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cachoeiro (Semag) está realizando serviços de preparação para pavimentação em trechos de duas estradas rurais do distrito de Córrego dos Monos: 2 quilômetros de via na localidade de Córrego do Brás e 800 metros de estrada na localidade de Córrego do Óleo.

O trabalho, iniciado na semana passada, é feito em parceria com o governo estadual, por meio do programa “Calçamento Rural”, e com a iniciativa privada. A pavimentação será realizada com Pavi-S, um tipo de bloco de cimento.

Na última semana, a Semag deu início às intervenções por serviços de drenagem, com colocação de manilhas. As próximas etapas incluem terraplanagem, para melhorar o escoamento de águas das chuvas, e a colocação dos blocos de Pavi-S e meios-fios.

“A conclusão das obras dependerá do clima, uma vez que a chuva provoca interferência, mas estamos trabalhando da forma mais ágil possível. É muito importante contarmos com parcerias para proporcionar melhores condições para os moradores dessas localidades e também para os empreendimentos”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.