Notícias

Estudantes são orientados a atravessar rua na faixa

No horário de saída das escolas, não são raras situações de perigo envolvendo alunos que atravessam ruas sem observar os devidos procedimentos de segurança. Atenta a isso, uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) visita unidades de ensino nessa ocasião para alertar os estudantes.

Na abordagem, são distribuídos panfletos da campanha “Faixa de pedestre – Eu respeito”, que trazem orientações tanto para pedestres, quanto para motoristas. O gerente de Educação no Trânsito, Paulo Bento Xavier, conta que observou que, mesmo quando há uma faixa de pedestres em frente à escola, muitos alunos ainda atravessam de forma imprópria.

“Vendo a correria dos estudantes no horário de saída, cumprimos nosso dever de ir até a escola dar as orientações quanto a importância de atravessar somente na faixa e com os veículos parados”, comentou. Ele lembrou, ainda, outros procedimentos de segurança que devem ser seguidos antes de atravessar a rua. “As pessoas devem olhar para os dois lados e ter certeza de que foram vistas pelos motoristas, além de não fazer correria, porque muitos condutores não trafegam com a devida atenção. Na faixa onde há semáforos, o mesmo deve ser respeitado, e a travessia deve ser feita somente com o sinal vermelho para os veículos.”