Notícias

Crias

Evento do Dia de Combate ao HIV é suspenso em Cachoeiro

Exames que seriam oferecidos na ação estão sempre disponíveis na sede do Crias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A ação programada pelo Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias), para esta terça-feira (1º), na Praça Jerônimo Monteiro, foi suspensa. A decisão foi tomada devido à mudança de grau leve para moderado, na matriz de risco para Covid-19, em Cachoeiro, a partir desta segunda-feira (30).

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Luciara Botelho, a ação do Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids, considerado dia D do “Dezembro Vermelho”, foi suspensa, mas os atendimentos no Crias continuam normalmente.

“Nós preferimos suspender a ação em praça pública para evitar possíveis aglomerações no local, visto que a matriz de risco da nossa cidade mudou para grau moderado nesta semana. Mas os testes rápidos para DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) continuam disponíveis na rede pública de saúde”, explica.

É possível requerer os testes rápidos para DST’s na sede do Crias, localizada à rua Mário Imperial, 23, bairro Ferroviários (próximo à escola Anacleto Ramos). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para realizar o teste, basta levar documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado é confidencial e sai em 20 minutos.