30 de janeiro

Combate à intolerância religiosa será tema de evento no Centro de Referência das Juventudes

Atividades farão alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
Foto: Patrícia Pim/PMCI

No próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) realizará o evento “Vivências Culturais”, alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro), com ações de conscientização sobre o tema.

As atividades serão realizadas no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), no bairro Rubem Braga, a partir das 15h, com entrada franca.

Contação de histórias, apresentações culturais, momentos de escuta ativa e certificação dos Mestres reconhecidos como Patrimônios Vivos de Cachoeiro, por meio da Lei Mestre João Inácio farão parte da programação.

As ações visam promover a reflexão, o diálogo e impulsionar o respeito a todas as manifestações religiosas e culturais, além de aproximar as gerações promovendo o encontro das juventudes e mestres.

O evento é voltado para a comunidade em geral; líderes religiosos; representantes de instituições e organizações locais; estudantes e jovens.

“Será um momento de reflexão e debate de temas importantes, voltados para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeita as mais diversas formas de expressões culturais e religiosas”, destaca Thatiane Cardoso, secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos de Cachoeiro.

Evento: “Vivências Culturais: Combatendo a intolerância religiosa”

Data e horário: 30 de janeiro, às 15 horas

Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ)

Programação:

15h: Abertura

15h10 – Itãs de Onira

15h45 – Roda de saberes e vivências

16h20 – Histórias com Belinha

16h40 – Certificação dos Mestres reconhecidos como Patrimônios Vivos cachoeirenses, por meio da Lei Mestre João Inácio.

17h – Apresentação do Caxambu Velha Rita