Solidariedade

Eventos de corrida da Secretaria de Esporte de Cachoeiro já levantaram mais de 4 mil donativos

Donativos foram recolhidos em eventos realizados entre os anos de 2022 e 2023
Foto: Divulgação/PMCI

Os eventos esportivos de Cachoeiro têm sido uma boa oportunidade para a população praticar, também, a solidariedade. Nos últimos dois anos, por meio das atividades de corrida de rua, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) levantou mais 4 mil donativos.

Os números são referentes aos anos de 2022 e 2023, em que foram recolhidos itens como fraldas geriátricas e litros de leite.

As fraldas foram direcionadas a instituições de Cachoeiro. Já os litros de leite foram encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que os distribui para famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e para instituições sociais, como lares de idosos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

Os donativos foram recolhidos por meio das corridas de: São Pedro, São Pedro Kids, Santa Rita e Corrida da Mulher.

“Além de incentivar a prática esportiva, que tem crescido muito em Cachoeiro nos últimos anos, nosso maior objetivo é levantar doações que serão de grande ajuda para quem precisa. Cachoeiro é uma cidade voluntária e participativa e temos visto isso nas adesões”, declara o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.