Notícias

Mostra cultural

Exposição “Trilhos de Palavras” segue até abril na Casa dos Braga

Público pode conferir a atração de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Foto: Patricia Pim/PMCI

A mostra “Trilhos de Palavras”, em cartaz na Casa dos Braga, segue até o dia 30 de abril com um acervo que conta a história da família Braga e da expansão da antiga ferrovia do município.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o público pode conferir a exposição, e, também, visitar o imóvel onde moraram os irmãos escritores Rubem e Newton Braga.

Localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro da cidade, o Centro Cultural, atualmente, abriga um importante e vasto acervo da família, como móveis originais, documentos, fotografias, livros e muitos outros itens que celebram seus antigos moradores e sua herança cultural para Cachoeiro.

Entre os diversos registros históricos, estão reproduções de desenhos e quadros dedicados a Rubem Braga ou criados como ilustrações de suas crônicas. São imagens de Djanira, Di Cavalcanti, Dorival Caymmi, Cândido Portinari e outros nomes de grande relevância no cenário artístico nacional e internacional.

Além disso, os visitantes também podem conferir, no local, uma estátua do cronista em tamanho real, feita com papel machê, reproduzindo, com fidelidade, sua fisionomia.

No imóvel, servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro esclarecem dúvidas e apresentam o acervo aos visitantes. Para grupos com grande quantidade de pessoas, a Semcult orienta o agendamento da visita, o que pode ser feito pelo e-mail casadosbraga.cachoeiro@gmail.com.