No Centro de Eventos

Exposul Rural 2023 segue até domingo (7) em Cachoeiro

Evento conta com cerca de 500 expositores e ampla programação
Foto: Divulgação/PMCI

Foi aberta, nesta quinta-feira (4), a edição 2023 da Exposul Rural, uma das maiores feiras de agronegócio do Espírito Santo, que segue até domingo (7), no novo Centro de Eventos de Cachoeiro, no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

A abertura oficial contou com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Victor Coelho e diversas outras autoridades.

“Na Exposul, os produtores rurais podem mostrar seu trabalho com o destaque que merecerem. A cada ano, temos trabalhado para melhorar essa feira e observamos o seu crescimento exponencial. Nosso desejo é que os expositores façam bons negócios e que os visitantes aproveitem as atrações”, ressaltou o prefeito, em seu pronunciamento.

A feira é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural do município. O presidente da organização, Wesley Mendes, afirmou que a Exposul é uma demonstração de que o sul do estado tem capacidade para organizar e promover o agronegócio, e mostra a força do setor na economia regional. “É um espaço muito importante para diálogo e troca de informações que, certamente, vão ajudar no crescimento dos expositores”, salientou.

Na ocasião, foi assinada ordem de serviço para obras de pavimentação asfáltica nos trechos Rodovia do Frade x Santa Izabel (Alto da Gruta) x Rodovia ES-485. O governo estadual vai investir quase R$ 11 milhões, em 7,2 quilômetros de extensão.

Expositores têm boas expectativas

O evento reúne cerca de 500 expositores, das mais diversas áreas. Entre eles, são boas expectativas para a concretização de negócios e fortalecimento de suas marcas e redes de contatos.

Para Cláudia Agrizi, que trabalha com artesanato religioso, a Exposul é uma importante vitrine. “Aqui, temos a oportunidade de fazer com que nosso trabalho seja mais conhecido e, desse modo, podemos aumentar as vendas e fazer conexão com outros empreendedores”, disse.

Estreante na Exposul, Milena Monteiro oferece serviços de pet shop, banho e tosa. “Estamos felizes por estarmos aqui, nesse evento que proporciona visibilidade, especialmente, para os pequenos negócios. Esperamos fazer boas vendas”, ressaltou.

Quem também marca presença é o grupo de cafeicultoras Póde Mulheres, veterano no evento. “Participamos da Exposul desde 2018, e é sempre uma honra e uma oportunidade única. Lançamos o nosso café nessa feira, fizemos negócios e temos boas esperanças de que esta edição também será muito próspera”, disse a representante do grupo, Natércia Bueno Vencioneck.

Programação completa

Concursos de animais, feira pet, fazendinha educativa, provas de cavalos, palestras, aulas-show de culinária e minicursos voltados para a agroindústria familiar são algumas das atrações da programação da Exposul, que pode ser conferida, na íntegra, no site www.cachoeiro.es.gov.br/exposul2023.

Com estacionamento gratuito, o evento tem entrada solidária: um quilo de alimento não perecível, que será coletado pelo Banco de Alimentos do município, para distribuição a famílias e entidades sociais.

As atividades da feira também são transmitidas ao vivo no canal oficial do evento no YouTube (bit.ly/exposulrural).

Veja fotos do primeiro dia da Exposul Rural 2023