Mais praticidade

Extrato do cartão do transporte público pode ser conferido pela internet

Extrato pode ser conferido no site www.cartaomelhor.com.br
Foto: Divulgação/PMCI

Uma ótima notícia para os usuários do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim: agora é possível consultar o extrato do cartão de transporte público de forma online. O serviço já está disponível no site do Cartão Melhor (www.cartaomelhor.com.br), empresa responsável pela bilhetagem eletrônica do transporte coletivo em Cachoeiro. Para acessar o extrato, basta digitar a numeração do cartão, e será exibido um resumo dos últimos 30 dias de uso.

“Esta é uma demanda importante dos usuários do transporte coletivo. As pessoas precisavam consultar o saldo do cartão, verificar as linhas utilizadas, horários e se houve integração. Agora, todas essas informações estão disponíveis no site do Cartão Melhor, em cumprimento a uma das metas contratuais do contrato de concessão regulado pela Agersa”, enfatiza Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), órgão responsável pela regulação e fiscalização do serviço de transporte coletivo municipal.

O usuário do transporte coletivo que possui qualquer uma das modalidades de cartões de bilhetagem, como Cartão Cidadão, Escolar e Vale-Transporte, por exemplo, pode consultar as informações referentes sempre aos últimos 30 dias. Caso o usuário necessite de um extrato mais completo, é necessário dirigir-se à loja do consórcio Novotrans, localizada no primeiro piso do Shopping Cachoeiro.

Vale ressaltar que as informações não estão disponíveis em tempo real. É necessário aguardar um dia útil para acessar as informações de uso e recarga do cartão. Em breve, a consulta estará disponível também no aplicativo Ponto Cachoeiro.

Visando garantir mais benefícios à população, a Agersa estipulou à empresa concessionária que ofereça, ainda em 2024, a opção de pagamento de recarga online por meio de cartões de crédito e débito. Atualmente, já é possível realizar a recarga pela internet através de boleto bancário disponibilizado no site do Cartão Melhor, e presencialmente na loja do consórcio Novotrans, localizada no Shopping Cachoeiro, aceitando pagamento por cartões de crédito e débito.

“Com essas melhorias, a administração municipal de Cachoeiro busca proporcionar maior comodidade aos usuários do transporte público, facilitando o acesso a informações essenciais e ampliando as opções de recarga, contribuindo para uma experiência mais eficiente e moderna no sistema de transporte coletivo na nossa cidade”, destaca Vanderley Teodoro de Souza.