Farmácia Central já funciona em novo endereço

A Farmácia Central agora funciona no prédio do antigo Sine

A Farmácia Central da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro já está funcionando em novo endereço. Agora, o espaço, que abastece as unidades básicas da cidade, está localizado na rua Vinte Cinco de Março, região central do município, no prédio do antigo Sine.

O novo espaço é mais amplo que o anterior, na sede da Semus, bairro Ferroviários, possibilitando o melhor armazenamento dos medicamentos e atendimento ao público.

“O imóvel escolhido, no centro da cidade, permitirá oferecer maior conforto, acessibilidade e comodidade aos pacientes e servidores”, ressalta a subsecretaria municipal de Assistência e Vigilância em Saúde, Alexandra da Penha Araújo.

Medicamentos da Farmácia Central

Para quem necessita ter acesso aos medicamentos disponíveis na Farmácia Central, é preciso apresentar no local, CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida como uma forma de evitar a automedicação.

A listagem dos medicamentos dispensados na unidade está na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (abas ‘Secretarias’ e ‘Saúde’).

“Orientamos, também, que o cidadão sempre procure primeiro a unidade de saúde mais próxima à sua casa, pois muitas delas também realizam a dispensação de medicamentos”, aconselha a subsecretária.

A Farmácia Central funciona de segunda e sexta, das 7h às 16h, próximo à cabeceira da ponte municipal Fernando de Abreu.