Valorização

Feira de artesanato na Praça Jerônimo Monteiro retorna nesta quarta (21)

O público poderá conferir os trabalhos de quarta (21) a sábado (24)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Bordados, crochê, biscuit e amigurumi (pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô) são alguns dos trabalhos que o público poderá encontrar na Feira Quinzenal do Artesanato de Cachoeiro, que será retomada, nesta quarta-feira (21), na Praça Jerônimo Monteiro, Centro.

São quatro dias de feira. De quarta à sexta (23), as peças poderão ser conferidas e adquiridas pelos visitantes no horário das 9h às 18h. No sábado (24), das 9h às 12h.

A realização da feira é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) com os artesãos do município e tem como objetivo valorizar o setor artesanal cachoeirense.

Nesta edição, serão 13 artesãos participantes. Devido à pandemia, o número de trabalhadores precisou ser reduzido. Além disso, a Semdec reforça que a feira seguirá todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara, tanto para os comerciantes quanto para os clientes.

“Estou superanimada para a feira. Já participei de várias nesses cinco anos de trabalho com artesanato. Eu gosto de participar porque é lucrativa para mim, atende a minha expectativa e sempre me ajudou muito a vender, fazer contatos e divulgar o meu trabalho. Faço jogo de banheiro, tapete de sala, capas de fogão, liquidificador e, em toda feira que participo, procuro apresentar peças diferentes”, afirma a artesã Andressa Villar.

“Com Cachoeiro em risco baixo para transmissão da Covid-19, foi possível retornar com a Feira Quinzenal de Artesanato, que é de extrema importância para valorizar e divulgar o trabalho dos artesãos do município”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.