Atividade física

Férias: público aprova programação esportiva na avenida Beira Rio

Atividades especiais estão sendo realizadas na academia Viva Mais
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Uma excelente opção de lazer para as férias deste mês é a programação esportiva que está acontecendo na avenida Beira Rio, em Cachoeiro.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), as atividades são realizadas nas segundas-feiras de janeiro e já tem atraído o público, como é o caso da professora Rita Pimentel, que diz acompanhar as programações esportivas de Cachoeiro. Segundo ela, irá aproveitar as férias para participar.

“Eu sempre vejo as atividades que a gestão promove e estou muito feliz de poder participar dessa. Esporte é saúde, é imprescindível para as nossas vidas e é muito importante que haja ações como essas”, salienta.

As atividades especiais estão sendo realizadas na academia Viva Mais da Beira Rio (próxima ao Teatro Municipal).

Das 18h às 20h, profissionais de educação física orientam quem caminha no calçadão, sobre a forma adequada de praticar esse exercício, destacando pontos como a importância do alongamento, da hidratação e do uso de vestimentas corretas.

Além disso, há atividades físicas com um circuito de exercícios preparados pelos profissionais da Semesp.

“Nosso objetivo é justamente este: proporcionar uma alternativa de atividade física lúdica para as pessoas que estão em Cachoeiro, neste verão. Estamos felizes com a adesão; nossa cidade tem crescido muito no esporte e desejamos que esse crescimento seja ainda maior”, ressalta o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.