Festival de Artes Cênicas movimenta fim de semana em Cachoeiro

Haverá espetáculos no Teatro Rubem Braga e em outros espaços públicos

A programação dos últimos dias do VIII Festival de Artes Cênicas (Facci), neste fim de semana, está repleta de atrações gratuitas em diferentes espaços públicos de Cachoeiro. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Na sexta-feira (2), as apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Rubem Braga (avenida Beira Rio, bairro Guandu) e começam pela manhã. Às 10h, o grupo Sintonia Dominó (RJ) apresenta a peça de teatro infantil “A mala que sai”, e às 19h30, o grupo Teatral As Lucianas realiza o espetáculo de dança “O rei da feira”.

O evento segue no sábado (3), na Praça Jerônimo Monteiro (Centro), a partir das 9h30, com apresentações de bonecos híbridos, em que o artista usa partes de seu próprio corpo para compor o do boneco. Das 10h30 às 11h30, diversos artistas de Cachoeiro e de outros estados divertirão o público com o Teatro Lambe Lambe, que utiliza formas animadas e palco em miniaturas.

À tarde, às 14h, na Sala Levino Fanzeres (Palácio Bernardino Monteiro, Centro), acontece o encontro dos fazedores do Teatro Lambe Lambe. A programação segue à noite, às 18h30, no Espaço Viva (Centro), com uma ótima opção para quem aprecia dança, porque poderá prestigiar o espetáculo “Viva Ser Tão”, do grupo Asteca, de Cachoeiro.

E no domingo (4), as últimas apresentações culturais serão na Praça de Fátima (avenida Beira Rio), pela manhã. Entre 9h30 e 11h30, os artistas encerram o festival com bonecos híbridos e Teatro Lambe Lambe.

O Facci

O VIII Festival de Artes Cênicas teve início no dia 26 de julho e segue até este domingo (4), com mais de 50 apresentações gratuitas de artistas do Espírito Santo e de outros seis estados.

“O Facci é muito importante para que a população de Cachoeiro tenha oportunidade de conhecer diferentes espetáculos que são feitos em vários estados do Brasil, além de trazer mais conhecimento e experiência para os artistas da cidade, favorecendo o crescimento profissional deles”, destaca o subsecretário de Cultura e Turismo do município, Lucimar Costa.

CONFIRA FOTOS DO VIII FACCI

02/08 (sexta-feira)

Teatro Municipal Rubem Braga

10h – A mala que sai (espetáculo teatral infantil), de Sintonia Dominó (RJ)