Apoio

Fundo da Infância e Adolescência garante R$ 400 mil em recursos para instituições de Cachoeiro

Cada projeto vai receber entre R$ 18 mil e R$ 50 mil
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura vai repassar recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para oito organizações sociais de Cachoeiro. O investimento é para o desenvolvimento de programas e serviços de atendimento, proteção, promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Serão repassados às instituições mais de R$ 400 mil, ao todo.

Foram contemplados o Instituto Nossa Senhora da Penha, o Projeto Nossa Criança, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Obra Social Nossa Senhora da Penha, o Itabirense Esporte Clube, o Programa e Assistência Social Casa Verde e a Liga Urbana de Streetball (Lusb).

As propostas foram avaliadas e aprovadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consemca). Cada projeto vai receber entre R$ 18 mil e R$ 50 mil.

“Esses recursos são de extrema importância para essas organizações sociais continuem exercendo seu papel na sociedade e continuem contribuindo para construção de uma Cachoeiro mais forte e humana”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

“As crianças e adolescentes são a base para o futuro e, se desejamos um futuro forte e vitorioso, precisamos investir em organizações que proporcionem ferramentas e aprendizados que vão formar as novas gerações. Temos certeza de que essas instituições têm feito bons trabalhos e temos colhidos bons frutos”, completa o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.