Fim de semana com muito esporte em Cachoeiro

Na final do campeonato de futebol, tem equipe com chance de bicampeonato

O cachoeirense terá um final de semana com muitas atrações esportivas. Na programação, torneio de tênis de quadra, o CF Games & Workout, com Crossfit e treinamento Funcional, e a esperada final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Os três eventos são promovidos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Tênis

Iniciado nesta quinta-feira (22), o Cachoeiro Open de Tênis segue até domingo (25) na sede do Clube dos Médicos. São 50 competidores no torneio, que é disputado em três categorias: A, B e C. Nesta sexta-feira, as partidas serão realizadas a partir das 18h30, e sábado e domingo, ao longo de todo o dia.

Ainda no sábado, das 8h às 10h30, acontece uma oficina esportiva para as crianças do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da prefeitura, para conhecerem a modalidade. Os alunos do projeto que fazem aulas de badminton e handebol participarão de jogos com outras crianças que já praticam o tênis.

Crossfit e Treinamento Funcional

Também nesta sexta, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, será aberto o CF Games & Workout, evento de Crossfit e Funcional que também vai até o domingo. Durante os três dias de atividades, acontecerão palestras , apresentação das modalidades com profissionais da área, treino aberto ao público e a primeira competição regional na cidade, com mais de 200 competidores de Vila Velha, Vitória, Aracruz, Marataízes, Linhares e Rio de Janeiro.

No domingo, a partir das 8h, serão realizados os treinos de Funcional abertos ao público, as vagas são limitadas. No site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), estão disponíveis a programação e as inscrições para as aulas.

Final do futebol amador

Ainda no domingo, às 14h, serão realizadas no estádio do Grêmio Santo Agostinho as finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cachoeiro.

As equipes do Zumbi Futebol Clube e Operário do Gonzaga se enfrentam na categoria aspirante. Já o Bandeirante da Praça da Bandeira defende o título da edição passada contra o São Lucas, na principal.

“Teremos um final de semana cheio de opções de esporte e lazer para os cachoeirenses. Para quem preferir apenas assistir às competições, teremos os jogos do Open de Tênis e o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol. Para aqueles que quiserem praticar uma atividade física com exercícios diferenciados e inovadores, é só fazer inscrição nas oficinas e treinos que acontecerão na Ilha da Luz, no CF Games e Workout, com os studios da nossa cidade. Convido todos a participarem”, comenta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.