Notícias

Adote um amigo!

Fim de semana tem feira de ação de pet em Cachoeiro

Quem quiser levar para casa um desses companheiros precisa apresentar documento de identidade, comprovante de residência, coleira e guia
Foto: Divulgação/PMCI

No mês que fomenta o combate ao abandono e à violência contra os animais, a Gerência de proteção e bem estar animal, da Secretaria de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) está promovendo uma feira de adoção de pets.

Pessoas que quiserem aproveitar o fim de ano para adotar um animal de estimação podem procurar a Praça de Fátima nesta quinta (14) e sexta (15), de 18h às 20h. No sábado (16), a ação será realizada no pátio do Supermercado SempreTem, no bairro Coronel Borges, de 8h às 12h. Serão disponibilizados para adoção cães e gatos.

Quem quiser levar para casa um desses companheiros precisa apresentar documento de identidade, comprovante de residência, coleira e guia. É necessário que o interessado seja maior de idade e se comprometa a cuidar do animal.

Aos novos donos, a equipe da Gerência também dará importantes instruções como comprar uma ração de boa qualidade, adquirir remédios para prevenir carrapatos e pulgas, dar vacinas anuais contra a raiva, que são disponibilizadas gratuitamente pelo município, e fazer o acompanhamento da saúde, sempre que necessário, com veterinário.

Dezembro marca o mês de luta contra o abandono

Neste mês, as organizações de proteção aos animais comemoram o Dezembro Verde, que combate o abandono e a violência. A época foi escolhida porque é tradicionalmente um período em que é registrado um aumento de bichinhos deixados para trás por seus donos, já que muitos saem de férias e não têm com quem deixá-los ou não podem pagar um local para abrigá-los.