Confira como foi

Final do beach soccer masculino encerrou as competições da Temporada de Areia

Último dia de competições contou com a presença de Bruno Xavier, campeão mundial de beach soccer
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizou, na noite da última quinta-feira (17), o último dia de jogos da Temporada de Areia, série de torneios de esportes de verão promovida pela pasta.

O encerramento do evento ficou por conta da final do beach soccer masculino, em que a equipe Malvadão FC se sagrou campeã ao vencer o time do Baile de Munique por um expressivo placar de 9 a 3 na Quadra de Areia do BNH de Cima (praça Adão Coelho Filho). A terceira colocação ficou com a equipe Rio Novo, que venceu uma partida de 6 a 3 contra os jogadores da Família Bryan.

“Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus, por tudo que ele nos proporcionou nesta competição de futebol de areia. Quero agradecer a minha equipe pelo empenho na competição, pela força de vontade de todos, que resultou no título para o time do Malvadão FC, da comunidade do Alto União. Agradeço a todos envolvidos, e aos torcedores que se deslocaram de suas casas para acompanhar o time”, afirmou Alef Alves, técnico no Malvadão FC.

Iniciada em fevereiro, a Temporada de Areia contou com 18 dias de competições, em quatro modalidades diferentes: beach soccer, futevôlei, beach tennis e voleibol de areia – as duas últimas disputadas nas categorias feminina e masculina.

Com todas as partidas abertas ao público, o evento foi realizado em dois diferentes locais: os Centros de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) localizados na quadra da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam) e na quadra de areia do no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima), na praça Adão Coelho Filho.

Encerramento contou com a presença de campeão mundial

O último dia de competições da Temporada de Areia contou com uma presença especial. O atleta Bruno Xavier, campeão mundial de beach soccer com a seleção brasileira, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo na modalidade, esteve presente junto de outros jogadores da seleção nacional, e disputaram uma partida de demonstração contra atletas do município.

Público aprovou evento

Durante os jogos da Temporada de Areia, a Ouvidoria Geral do Município de Cachoeiro, que é vinculada à Controladoria Geral do Município (CGM), realizou uma pesquisa para medir a satisfação do público com o evento, e os resultados foram positivos.

De acordo com os dados da pesquisa, 86,1% das pessoas consultadas aprovaram a realização da Temporada de Areia. Além disso, 72,6% aprovaram a estrutura disponibilizada pela Prefeitura, enquanto 95% dos entrevistados elogiaram os locais de competição, com relação à facilidade de acesso.

“Estamos muito felizes em concluir esse evento que movimentou o cenário esportivo de Cachoeiro. Tivemos atletas e torcedores daqui e de outras cidades, em uma grande confraternização, onde o esporte foi a principal estrela. Promover a prática esportiva é uma das principais metas de nossa gestão, e a realização de eventos como a Temporada de Areia é de grande importância para prestigiarmos os atletas de nossa região, sejam eles profissionais ou amadores. Parabenizamos a todos os campeões e campeãs, e também aos demais competidores, por abraçarem o esporte em suas vidas”, destacou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Confira todos os vencedores da Temporada de Areia

Futevôlei masculino

1ª – Caio Araújo e Guilherme Santos
2ª – Alemão e Douglas