Avanço

Execução do piso do Novo Centro de Eventos de Cachoeiro foi finalizada

Espaço está previsto para ser entregue no inicio do próximo ano
Foto: Divulgação/PMCI

As obras do novo Centro de Eventos de Cachoeiro, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, bairro Aeroporto, se aproximam de sua conclusão. Com a estrutura concluída, as equipes finalizaram, nesta semana, a aplicação do piso em concreto.

Com 10 mil metros quadrados de área coberta, o novo espaço de eventos do município já é um dos maiores do estado, e conta com uma infraestrutura moderna para a realização de grandes eventos.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semo), restam, apenas, a realização de adequações técnicas no reservatório pluvial e no sistema de combate a incêndio, para aprovação junto ao Corpo de Bombeiro, antes de finalizar a obra. A previsão de entrega é para o início de 2024.

“A entrega do novo evento irá reiterar a posição de destaque de Cachoeiro como o principal polo econômico da Região Sul do Espírito Santo. Isso amplia a aptidão do município para sediar eventos de grande porte, sejam eles estaduais, nacionais ou internacionais. Esses eventos impulsionam o cenário de negócios, gerando renda e proporcionando oportunidades de emprego”, ressaltou o prefeito Victor Coelho.